quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Procon leva gerente de hamburgueria para delegacia no Leblon, no Rio de Janeiro

Agentes apreenderam 280 quilos de carnes e pães vencidos.

Fiscais estiveram em bares e restaurantes de Ipanema e no Leblon.



Carne imprópria para consumo, apreendida e descartada pelos fiscais do Procon do Rio. (Foto: Divulgação /Procon RJ)

O Procon encaminhou para a 14ª Delegacia de Polícia, no Leblon, na Zona Sul do Rio, o gerente da hamburgueria P.J. Clarke’s, que fica na Rua General San Martin, por causa do grande volume de produtos estragados encontrados no local. Os fiscais apreenderam cerca de 280 quilos de carne e pães impróprios para o consumo. Além disso, a câmara fria do estabelecimento estava com o piso quebrado e a fechadura com defeito. A filial de uma das hamburgerias mais famosas de Nova York foi aberta no Rio de Janeiro no mês de agosto.

As apreensões foram feitas na quarta etapa da operação Rio 40 Graus, que aconteceu em bares e restaurantes nos bairros de Ipanema e no Leblon.

No restaurante Fratelli, que também fica na Rua General San Martin, foram encontrados um quilo e 350 gramas de produtos impróprios para o consumo, não foi apresentado o certificado do Corpo de Bombeiros, o cartaz do Disque 151 e o Livro de Reclamações. Os fiscais determinaram que o estabelecimento apresente o certificado na sede do Procon-RJ em cinco dias.

O restaurante japonês Tem-Kai, na Rua Prudente de Morais, foi autuado por manter a cozinha aberta ao mesmo tempo em que realizava obras, em desacordo com a Resolução 216 da Anvisa.
Também foram multados a Osteria Dell Angolo, Nakami, Le Coin, o Rei dos Assados, e o Lord Jim Pub.
Em quatro dias, a Operação Rio 40 Graus já jogou fora mais 503 quilos de alimentos impróprios para o consumo e autuou 51 estabelecimentos em bairros da orla do Rio de Janeiro.


Matéria retirada da fonte: g1.globo.com/ (em 13.11.2014 - 18:13h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário