quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Procon apreende 98kg de alimentos estragados em Copacabana

Dez bares e restaurantes da Avenida Atlântica foram autuados. 

Entre os itens encontrados estão molhos, carnes e frios sem especificação.


Entre as apreensões do Procon - RJ estão 98 quilos de carne com aparência
                                           de estragada.  (Foto: Divulgação / Procon RJ)




O Procon Estadual realizou uma operação na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, para verificar as condições de higiene e armazenamento de alimentos de bares e restaurantes. A operação “Rio 40 Graus” encontrou diversas irregularidades em comércios da Avenida Atlântica.

Os fiscais estiveram em 17 estabelecimentos comerciais e autuaram dez deles, que serão multados. Foram descartados 98 quilos e 886 gramas de alimentos, além de 50 litros de chope impróprios ao consumo.

No bar e restaurante Moulin Rouge, os agentes descartaram 27 quilos e 300 gramas de produtos inadequados ao consumo, entre molhos, carnes, frios sem especificação e alguns alimentos com má aparência, indicando estarem estragados. Os fiscais também encontraram a cozinha e a câmara fria do estabelecimento em péssimas condições de higiene e determinaram a limpeza do local. A geladeira do restaurante foi interditada pelo péssimo estado de conservação.

No Manuel e Juaquim, que fica na altura do posto 6, os fiscais descartaram 26 quilos e 300 gramas de produtos impróprios ao consumo, entre frios, carnes, molhos e frutos do mar. Já o restaurante Imperador teve recolhidos e descartados 50 litros de chope e cerca de 2 quilos de produtos vencidos ou sem especificação do prazo de validade. Além disso, o restaurante teve a sua câmara fria interditada pela falta de manutenção e limpeza.

Já no restaurante de comida mexicana Rota 66, a fiscalização deu 15 dias para que as condições de higiene da cozinha sejam adequadas às normas higiênico-sanitárias.

Também foram autuados os restaurantes: Rondinella, Deck Bar e Restaurante, La Maison, Dom Camillo, Bob's e Sindicato do Chopp.

Os agentes determinaram a limpeza das cozinhas e das câmaras frias encontradas em condições ruins de higiene.


Matéria retirada da fonte: g1.globo.com/   (em 13.11.2014 - 20:09h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário